Fate/Babilônia 2


Após uma leve demora, finalmente saiu o segundo episódio. Foram feitas leves correções na tradução da abertura para bater com a letra oficial.

A partir dessa semana com dois QC para garantir que não deixaremos nenhum typo idiota passar despercebido. Agradecimento ao macaco que estilizou a abertura e fez um lindo karaokê (que não foi utilizado porque ele ficou de frescura e não fez o encerramento)

Gdrive | Nyaa

Para uma correta reprodução dos types, recomendamos o uso do MPV.

PAREM DE DISCUTIR MERDA DE ENCODE

15 comentários em “Fate/Babilônia 2

        1. Acho mais fácil quem for assistir baixar a versão HDTV, demuxar as legendas e fontes, baixar a raw e muxar elas de volta. Timing não é problema: ou ele fica igual ou muda por um segundo, então só apertar “z” e “x” no MPV para ajustar e problema resolvido.
          Se você for depender de fansub para fazer isso vai sofrer muito. Um exemplo pessoal meu: quero assistir Masamune-kun no Revenge e absolutamente nenhuma fansub lançou 1080p já que, embora esse anime seja de 2018, as raws 1080p dele só saíram mês passado.
          Vou assistir 720p? Não: a resolução da minha tela é 1920×1080, quero aproveitar cada pixel dela e odeio anime borrado. Essa raw nova poderia ser upscale? Acho que não, primeiro porque não notei – estou acostumado, quando baixo 1080p upscale consigo notar na hora que a imagem está borrada e/ou mal ajustada – e segundo porque quem lançou ela foi a famosa ReinForce. Vou esperar alguma fansub pegar elas e muxar com as legendas? Também não: isso vai demorar tanto que antes de alguma fansub fazer isso vai sair o BD de Kaguya aqui.
          Parece complicado, mas com o tempo você fica tão rápido e nota uma diferença tão grande na qualidade que vai se arrepender de não ter feito isso antes. Se não tiver espaço no HD para baixar todos os episódios baixe um, demuxe, apague, baixe o segundo, demuxe, apague, e assim por diante. Não esqueça de muxar as fontes senão os types podem ficar quebrados, o que normalmente acontece quando speedsubs roubam a legenda de fansubs. Se o anime que você quer passar para BD foi encodado usando hardsub (o que não é o caso dos animes daqui) mova ele para um pendrive e queime em oferenda à Haruhi para que ela perdõe o seu pecado de ter baixado um anime tão mal encodado. Garanta que o seu sacrifício seja enviado de forma divertida e excitante para evitar que o nosso mundo seja destruído.

          1. Desde quando a ReinForce não posta upscale? Fate/Apocrypha e Emiya-san são bons exemplos disso.
            Btw, para Masamune-kun, eu recomendaria Beatrice-Raws, que saiu em 2017, não no mês passado. kek

          2. Vou olhar: só baixei, não assisti ainda, então não tem problema. Vou comparar as duas, se possível usando umas duas ou três técnicas para garantir.
            Sabe aquele 1080p upscale que falei? Foi um fansubber metido a sabichão de encode que recomendou. Se ficar pior – o que desconfio porque não me lembro dessa aí ser boa – te falo 😉

          3. Não queria te desanimar, mas todas as raw de Masamune-kun são upscale.
            O estúdio animou em 810p (como pode conferir aqui https://anibin.blogspot.com/2017/01/1_8.html ), e fez upscale para 1080p, e não, o anime não é refeito em 1080p para o blu-ray como alguns acreditam (lol).
            A diferença entre raw de boa qualidade, como Beatrice e outros, é que eles fazem descale para a resolução original, e depois um upscale de boa qualidade, ao contrário do usado pelos estúdios, que geralmente causam muito aliasing também.

          4. Conheço esse site: eles estimam, é uma técnica, não uma certeza. A técnica falha, mas simples, de olhar o vídeo não indicou upscale. Essa raw é nova, essa postagem não é, pode ser que não seja upscale.
            Vou conferir isso eu mesmo, afinal, não sou de sair confiando. Mesmo se eu detectar upscale em alguma outra técnica eu prefiro a raw que já peguei: downscale de upscale potencialmente é pior por ser resultado de dois processos de encode ao invés de apenas um. É questão de lógica.
            Eu não sou fansubber, não vou distribuir isso, então ainda que o arquivo fique maior isso não é problema, não sou avarento com espaço, o que importa é a qualidade. Estou ocupado agora, por isso não verifiquei isso ainda, mas não se preocupe, vou olhar isso com cuidado. Se precisar de compilar aquele programa que tem no GitHub que estima upscale, farei isso. Se precisar de outra coisa, farei.

          5. Não, realmente não sei. Duvido que seja muito diferente, é um processo a mais e mesmo que seja uma forma de reduzir a resolução de forma lossless, por limitações dos processos de encode, duvido que mantenha a qualidade. Mas depois olho mais detalhes disso.
            Estou baixando mais raws, mas vai demorar: um dos motivos que peguei aquela raw é porque tinha mais seeders, as outras claramente demorarão mais. Até baixarem estou tentando compilar aquele programa que detecta upscale.
            O ano do anime que falei estava errado – é 2017 – mas isso é bom: o site do anime teve uma postagem recente. Lançaram um BD Box novo. A ReinForce ripou ele. Se dois anos depois lançaram um BD novo será que vai ter a mesma qualidade do primeiro? Acho que não. Eu não vi upscale algum, então pode ser que algumas informações estejam desatualizadas ー calma, ninguém vai tomar banho de água fria se eu pegar as bananas. Vou conferir isso, dessa vez comparando e usando programas para garantir.

        2. O menino que me recomendou upscale também mexia com encode… mas nem sabia arrumar as fontes no encode. Fui ver um anime dele e tinha type faltando fonte ou com fonte errada.
          Só porque alguém mexe com isso não significa que sempre vai estar certo. Tem muito fansubber que fala besteira só porque ouviu de outro e simplesmente confiou – que nem aquela história dos macacos, as bananas e o banho de água fria. Vou conferir pois admito que posso estar errado e não seria a primeira vez que escolho uma raw, vejo que é ruim e troco. Por outro lado não vou trocar algo técnicamente ruim, como um possível upscale, por algo pior, como um downscale de upscale.

Os comentários estão fechados.